23/06/2010


As cortinas estão se abrindo... É chegado o momento!!



O 1° Festival Nacional de Música e Poesia - "A Cor da Juventude" -
promovido pela Pastoral da Juventude está no ar.


Prepare seu coração,seus instrumentos e inspiração e venha
fazer parte deste balaio de sonhos.


Visite o site oficial do Festival e saiba como participar


Pode participar qualquer pessoa, seja de grupo de jovens, banda individual,
de qualquer idade e crença, que abracem a causa do direito à vida da
juventude.
Esse grande sarau pretende reunir poesia e música das juventudes
de todo nosso país, abordando à vida dos/das jovens,
suas conquistas, suas dificuldades, suas bandeiras de luta,
tendo como tema: “Chega de violência e extermínio de Jovens”
Que possamos chegar a todos os cantos do Brasil, envolvendo o maior número de pessoas, pois é com a Bandeira da 'Campanha Nacional Contra a
Violência e o Extermínio de Jovens' que queremos dizer SIM à vida.
Então, reúna as pessoas, crie, grave o seu vídeo com a execução de sua música ou recitando sua poesia e nos envie.        
Sonhamos, queremos e estamos construindo a Civilização do Amor com mãos jovens.

A SUJEIRA DA FICHA LIMPA

Já esta em vigor a Lei da Ficha Limpa. Foi o primeiro projeto de iniciativa popular, com 1,6 milhão de assinaturas. Teve apoio da Igreja, de ONGS, da OAB e de muitas outras entidades civis. Ficou engavetada na Câmara, até que o grito da opinião pública puxou as orelhas do candidato a vice de Dilma, o presidente da Casa, Michel Temer. Aí, andou, empurrado pelas eleições. Mas foi esmaculado; perdeu toda a sua potência inicial e, mais do que isso, como num golpe de jiu-jitsu, os políticos se aproveitaram do projeto para alanvancar o agressor, jogá=lo no chão e ainda usá-lo como alforria.
Na Câmara, ateraram o projeto inicial para considerar que só vale para quem for condenado por um colegiado de juízes, isto é, a sentença de um juiz singular condenando álguem por estelionato ou falsidade ideológica é considerada nula, embora baseada em provas materiais. E, mesmo condenado por colegiado de juízes, ainda haverá recurso... Quer dizer, ficou tudo como dantes. Mas o pior estava por vir. No Senado, Francisco Dornelles, do Rio de Janeiro, mudou o tempo do verbo. Onde se lia "são inelegíveis os condenados...", o senador, que é do partido do Paulo Maluf mudou para "são inelegíveis os que forem condenados". O que era passado foi para o futuro e - bingo! - Maluf se viu livre da inelegibilidade. Mais do que ele, todos os que foram condenados ganharam certidão negativa da lei, poque, afinal, o passado não vale. A lei da ficha limpa anistiou os ficha sujas. 
Acaba-se, assim, tristimente, uma boa idéia de inicitiaviva popular, essencialmente democrática. Com um golpe dado pelo Congresso. A lei foi mudada pelo Senado em algo essencial e não voltou para a Câmara, como manda a Constituição. Foi direto para a assintatura do Presidente da República, que a sanciomou e a pôs em vigor, publicando-a no Diário Oficial. Pronto! Feita a lavagem das fichas sijas. Houve uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral, mas a língua portuguesa é clara: "os que forem" futuro do subjuntivo. Só se refere aos que forem condenados de agora em diante. Os já condenados podem continuar na política.
Parece que nos julgam anencéfalos. Porque a mundança contraria o conceito essencial do que seja ficha suja. Ficha suja é sempre passado. Ninguém pode ser ficha suja no futuro, porque o futuro não existe. Alguém é ficha suja no presente, porque cometeu alguma desonestidade no passado, ora bolas! Assim, vai caber a nós, eleitores julgá-los. Como alias, cabe sempre. Não podemos transferir esse poder para um juiz eleitoral. O poder de julgar é nosso, absoluto e arbritário, no tribunal da urna. Nem deveriamos depender de leis de ficha suja. Essa intenção seria fácil de por em pratica se os partidos nos desse opções. Mas temos poucas. Vida triste essa de eleitor brasileiro. Desrespeitado até quando apresenta um projeto-de-lei para moralizar.

Autor: Alexandre Garcia
Fonte: Jornal O Imparcial

15/06/2010

Ciranda contra o extermínio de jovens

Ciranda contra o extermínio de jovens

10 anos PJ Santo Amaro

Essa musica foi feita pelo pessoal da Pj de Santo Amaro/SP, mas creio q serve perfeitamente para a PJ de Regente Feijó/SP, que no dia 27/06/2010 completa 10 anos de luta, amor e fé, construindo dia a dia a Civilização do Amor.
"UMA SÓ FORÇA, UM SÓ PENSAMENTO, UM SÓ CORAÇÃO
DE DEUS, QUE VEM DE DEUS E PERMANECE EM NÓS. PJ!!!!!!!!!!"



Chega de violência e extermínio de jovens

14/06/2010

Campanha Contra Violência e Extermínio de Jovens

Dia 15 de Junho

.
"Dia D"
.
Em Combate à Violência e o Extermínio de Jovens
.

Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens

Dia 15 de junho de 2010, completa exatamente 1 ano da morte do Pe. Gisley (Mártir da Campanha) e a Coordenação da Campanha no Estado do Rio de Janeiro propõe que neste dia seja realizado o "DIA D" em Combate Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. Para aderir é muito simples, não precisa fazer grandes atividades, abaixo algumas sugestões práticas:

- Nas ferramentas da Internet: Coloque no seu Perfil do Orkut, Facebook, MSN, etc... O tema: Dia D - Combate a Violência e o Extermínio de Jovens e o logo da Campanha, a idéia é que permaneça assim por 24 horas.
.
- Nos espaços de socialização: realize pequenas Rodas de Convera sobre a Campanha. Leia poesias, convide amigos para assistir um Filme sobre a temática e depois discuta o assunto, se religioso, reze o Ofício em Memória do Pe. Gisley.

.

“Agradeço pelo empenho de tantas vozes dispersas até agora! Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de Jovens.” (Pe. Gisley)

.

(Confiram o vídeo abaixo, Vale muito a pena!!!)

11/06/2010

Vem ai a 16º Romaria da PJ - Sul I

Romaria da Juventude 2009

 Fiel à graça divina, que alimentemos viva consciência do nosso nada e nos deixemos atrair pelo tudo da cruz.”Frei Galvão.
Mais uma vez, a Pastoral da Juventude do Regional Sul I, realiza com grande paixão pela juventude, a sua romaria estadual, que esse ano também será a Marcha Contra o Extermínio e Violência de Jovens. Anos após anos, reunimos jovens de todos os cantos deste estado, para juntos caminhar, com as graças de Aparecida e do Cristo libertador, pelas lutas, sonhos e utopias que com força ainda ousamos gritar. Neste ano de 2010, estes jovens caminharão pela décima sexta vez, e esta bonita caminhada será na cidade de Guaratinguetá, no coração do Vale do Paraíba, cidade onde a mãe morena se revela nas águas do Paraíba do Sul para trazer vida nova ao sofrido povo Brasileiro; e também, cidade onde Frei Antonio de Sant`Ana Galvão se revela ao povo por seus milagres, e juntos em intercessão, conduziram os passos desta juventude que em seu tema afirma que são “Jovens em construção de políticas pela vida”, e com o lema “Das águas que nos trazem Maria resgatando nosso jeito de ser e fazer”. Com este tema, queremos além de lembrar o construtor Frei Galvão que nós acolhera em seu Santuário, pautar as razões de nosso viver, denunciando a violência e o extermínio que nossos jovens estão sofrendo, tendo suas vidas ceifadas por uma sociedade cada vez mais injusta e opressora. E neste lema, queremos fazer o resgate das identidades das diversas juventudes de nosso estado, com suas ricas culturas, características, rostos e sonhos. E nesta vontade de estarmos juntos novamente, desejamos que todos grupos de jovens pjoteiros do estado de São Paulo, venham caminhar mais uma vez conosco. Reafirmando junto a PJ do Sul I a opção preferencial pelos pobres e pela jovens, seguimos trilhando de mãos dadas os caminhos que levam a vida plena a todo o povo excluído.   Estejam conosco no dia 18 de Julho, a partir das 07h00, no Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá, sub-região Aparecida.Na certeza do reencontro, que Deus nos guarde no calor de nosso abraço. Pastoral de Juventude – Regional Sul I.www.pjsul1.org.br
“Por isso vemEntra na roda com a gente, tambémVocê é muito importante, vem!”
Santuário de Frei Galvão

Enrolados [Tangled] - Trailer (Dublado)

10/06/2010

ENCONTRO NACIONAL DA PASCOM

encontropascomaparecidaA partir do dia 21 de julho, se estendendo até o dia 24, o setor de Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza, em Aparecida (SP), o Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação. Segundo a assessora do Setor e organizadora do evento, irmã Elide Fogolari, cerca de 300 pessoas devem participar do encontro este ano. Além de leigos, comunicadores profissionais e voluntários da Pastoral da Comunicação (Pascom), o evento contará também com a participação de bispos responsáveis pela comunicação e coordenadores regionais, diocesanos e paroquiais da Pascom. Podem ainda participara do Encontro Nacional, sacerdotes, religiosos, seminaristas e leigos que desejam refletir, pensar e planejar a comunicação para anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo a todos.
irma_elide“O evento tem por objetivo animar e motivar a Pascom da Igreja no Brasil, tendo presente a cultura gerada pelas novas tecnologias que constituem o novo cenário para o anúncio do Reino de Deus a todos os povos”, diz a assessora.
Irmã Elide acrescenta também que os quatro dias de atividades serão intensos. “Além dos painéis, seminários, trocas de experiências, teremos dois grandes eventos à noite: o primeiro será um grande show que a TV Aparecida vai nos brindar com a gravação do programa ‘Terra da Padroeira’. O segundo momento será a entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB que será transmitido, ao vivo, pelas TVs de inspiração católica”, antecipou.
Durante o encontro, os participantes irão assistir palestras voltadas para sua área de atuação, e sobre as novas tecnologias da informação. Logo no primeiro dia, na palestra de abertura, será debatido o tema “Igreja e comunicação: desafios e necessidades”, assessorada pelo arcebispo do Rio de Janeiro e presidente da Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação Social da CNBB, dom Orani João Tempesta. No segundo dia, terão espaço, discussões em torno das “Novas tecnologias e novas mídias: inclusão e exclusão digital”; “Televisão: sua inserção no cotidiano dos indivíduos”; “Rádio: a arte de falar e ouvir”; “Telenovela: criação, produção e apresentação”; “Telenovela: a arte e a representação”. Os temas ligados a novelas terão a assessoria de atores renomados, com Taís Araújo e Eriberto Leão, da Rede Globo.
No dia 23, as temáticas voltadas para a internet e as novas mídias sociais serão apresentadas e discutidas a partir de temas como “Internet: porta de entrada para a evangelização no mundo globalizado”; “web: novas ferramentas do mundo digital para constituir rede na Igreja do Brasil” e “web: ferramentas de formação e qualificação para os agentes de pastoral”.
O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, tem uma rápida participação no evento, no sábado, 24. Ele vai colaborar com uma reflexão sobre as “Políticas de Comunicação na CNBB”.

15 de Junho: 1 Ano da Páscoa de Gisley


09/06/2010

QUESTIONE O QUE O SISTEMA IMPÕE, LEVANTE DA POLTRONA DESLIGUE A TELEVISÃO, FAÇAMOS A REVOLUÇÃO!

Querem que você
Querem que você 
Querem que você, você

Querem que você pense que está tudo bem

Querem que você pense que o mal não vem
Querem que você fique olhando sentado
Pois não querem lhe ver
Lutando bem informado

Querem que você

Querem que você
Querem que você, você

É muito querer

E eles não têm moral pra dizer
Muito menos pra querer
Muito menos pra querer

Apagar a fumaça enquanto
Há muito mais o que fazer
Querem que você lute
E se mate pra viver
Apagar a fumaça enquanto
Sentimos o fogo arder
Querem que você lute
E se mate pra viver
Enquanto eles assistem você sofrer
Enquanto ratos assistem minha gente morrer

(Mato seco - "É Muito Querer")